domingo, 19 de agosto de 2012

Kyoto: A cidade das gueixas e dos templos

Olá Pessoal...


Está acabando o feriado de agosto, uma semana em casa. O Obon que é um feriado em homenagem aos antepassados mortos, uma espécie de  Dia de Finados, em que as famílias costumam viajar juntas para fazer oferendas, dançar e contar histórias de fantasmas.

Essa semana foi bastante proveitosa: pude descansar bastante, colocar a casa em ordem e conhecer um dos lugares mais bonitos do Japão: Kyoto.


Kyoto é conhecida como a cidade das gueixas e dos samurais. Já foi sede do governo japonês (794 - 1868). Uma cidade repleta de histórias e de templos. O número de templos em Kyoto passam dos 2 mil, entre budistas e xintoístas. 

16/08 Daimonji - Gozan no Okuribi

Um dos destaques entre os templos é Kinkaku-ji 金閣寺, conhecido como Pavilhão Dourado, fácil você descobrir porque ele tem nome, já que suas paredes externas são folheadas a ouro.



Nishiki Market, é conhecida como "A cozinha de Kyoto" devido a sua variedade entre os produtos, que vai desde frutos do mar até os doces japoneses.





O Santuário de Yasaka, também conhecido como Santuário de Gion, é um dos mais famosos santuários em Kyoto. Fundada há mais de 1350 anos atrás, o santuário está localizado próximo ao popular bairro de Gion.







E como Kyoto não é só feito de templos, apesar de serem abundantes, a cidade também é conhecida pelas gueixas. Aliás, você pode vê-las andando por aí, principalmente no bairro de Gion. Esse bairro abriga as mais belas e famosas casas de gueixas de todo o país; o melhor de tudo é que você pode fotografar tudo, as gueixas posam tranquilamente para fotos, então aproveite.

A cidade de Kyoto recebe muitos, mas muitos turistas. Americanos, europeus, chineses e coreanos você encontro em grupos. Pode se notar que no balcão de informações, os atendentes falavam inglês, chinês ou coreano. Bem como as informações nos ônibus.

Pena que fiquei apenas um dia por lá. Muitos templos e pontos turísticos deixaram de ser visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário