domingo, 10 de março de 2013

Tatuagem no Japão - Curiosidades

* 297 ac: Os Japoneses já estavam se tatuavam;

* 500 anos depois a tatuagem servia para identificar criminosos;

* No começo do século XVII: As tattoos identificavam pessoas que tinham cometido crimes especificos;

* No final do século XVII: A tatuagem como punição estava sendo superada pela tattoo feita por prazer;

* No século XVIII: Os mafiosos da máfia começavam a ficar extremamente tatuados. Dai, então a tattoo começou a ser proibida. "Dolorosa, potencialmente perigosa se tornou ilegal, uma ameaça moral", diz o governo japonês.
Assim o ato de fazer tatuagem teve profundo apelo dos bandidos, que usavam seus corpos cheios de tatuagens para intimidar.
Até a metade do século XX, a tatuagem ainda era ilegal e feitas de um modo clandestino.

Após a Segunda Guerra Mundial, com a ocupação americana. As leis mudaram e a tattoo passou a ser legalizada, mesmo com a legalização continuou a ser uma atividade discreta e era repudiada pela sociedade mais conservadora.
O Japão ficou consagrado como a capital da arte na pele pela Ásia, mesmo que dentro do paíz tenha sido feita clandestinamente até parte da década de 90.
A popularidade da tattoo tradicional do Japão e o número crescente de pessoas que buscam são amplamente vistos como fatores positivos, para o estilo. Entretanto, existe um grupo que não está satisfeito: a Yakuza. Enquanto pessoas "fecham" as costa e o corpo todo com tatuagens orientais, uma ferramenta de intimidação da máfia que agora permanece sem uso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário