sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Água Oxigenada 10 vol no Japão



O composto Peróxido de Hidrogênio é conhecido popularmente como “água oxigenada”, solução aquosa cuja fórmula é [H2O2 (aq)], e se classificam conforme a concentração. 

Nos rótulos, comercializados geralmente em farmácias, aparece a indicação do tipo: 10 volumes, 20 volumes,... Sendo que, quanto maior o volume mais concentrada será a solução. Quando a concentração de peróxido de hidrogênio é muito alta (100 volumes), a solução apresenta aspecto viscoso. Neste caso é usada em laboratório e indústrias. Se a concentração for de 10 volumes, é usada como agente bactericida dos ferimentos externos e em gargarejos, por que possui ação anti-séptica. Também é utilizada como alvejante de tecidos, e como descolorante de pelos e cabelos. 

As concentrações das soluções de peróxido de hidrogênio são determinadas em função do volume de O2 (g) liberado por unidade de volume da solução. Sendo assim, uma água oxigenada de concentração 10 volumes libera 10 litros de O2 (g) por litro de solução. 

Veja esse artigo sobre os Mitos e Verdades sobre a água oxigenada

Um comentário:

  1. Boa tarde! Estou procurando aqui no Japão peróxido de hidrogênio para clarear os dentes! Eu tinha lido que era fácil achar nas farmácias aqui, mas não vejo em lugar nenhum!!! Apenas umas canetas que não consigo ler ancomposição e nem a concentração dos produtos! Eu não consigo ficar sem café e meus destes estão escurecendo e por mais que eu escove ou tente limão e outras receitas caseiras... NÃO CLAREIA! Será que você poderia indicar alguma rede que eu possa achar o peróxido em forma de seringa (se tiver com a placa que usa nos dentes seria bom também! Sou de toyama, mas se você souber de alguma rede que tenha ou algum lugar pela internet! Não sei se é proibida a comercialização disso ou envio por correio...
    Meu e-mail aldecoa46@icloud.com

    Por favor, aguardo uma resposta!
    Obrigada

    ResponderExcluir